11 abril 2016

Wooclap - Interatividade na sala de aula

WooClap é uma ferramenta que permite a interação dos alunos em sala de aula.
Um serviço astuto e de utilização simples que permitirá colocar questões aos alunos e levá-los a reagir em tempo real.

Quer seja para verificar o nível de compreensão dos alunos no final de uma aula, para lançar um assunto  ou para lhes dar oportunidade  para reagirem ao que acabamos de expor, Wooclap é a ferramenta ideal para criar facilmente interatividade  e animar uma aula.
Wooclap propõe um interface simples que permite preparar antecipadamente as questões que submeteremos aos nossos alunos. Temos à disposição vários modelos e tipos de questões (escolha múltipla, sondagem, pergunta aberta) e até um sistema de notação com o qual os alunos podem atribuir uma nota de 1 a 5.
Durante uma aula, no momento desejado, basta submetermos a nossa questão/pergunta à turma.
Os alunos podem responder através de smartphone, tablet ou PC, bastando que se conectem a um URL comum. Se não houver acesso à Internet, é possível participar através de SMS. Imediatamente os resultados ficarão disponíveis no écran, podendo ser projectados na sala de aula. Uma forma de pôr os telemóveis ao serviço da aula...
A ferramenta disponibiliza ainda um sistema de chat que permite aos alunos colocarem perguntas ou comentarem a exposição do professor. As mensagens podem ser moderadas, o que permite  evitar a publicação de comentários menos apropriados.
Wooclap disponibiliza uma versão gratuita limitada a 15 alunos. Para uma utilização sem limites será necessária uma assinatura paga (existe uma tarifa-educação).
O serviço está disponível em 4 línguas (inglês, francês, espanhol e alemão).

Fonte: https://www.wooclap.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...