19 abril 2016

Geoguessr - Jogo com Google Maps

Geoguessr é um jogo baseado no Google Maps.
O desafio é encontrar no mapa um lugar, uma cidade, um monumento, a partir de imagens do Streetview.




O jogo pode jogar-se individualmente ou contra adversários, o que é ideal para despertar o interesse dos alunos.
Tudo consiste em sermos lançados algures no mundo, e cabe-nos seguir pistas, encontrar indícios que nos permitam situar-nos (por exemplo, uma placa de matrícula de um carro, um cartaz, um tipo de vegetação, um elemento da paisagem...)
Com o Geoguessr somos detetives em ação. E quando acharmos que encontrámos o local, só temos de o indicar com um clic no mapa. Depois de validar a nossa resposta, o Geoguessr apresenta-a, bem como a resposta certa, e a distância que separa os dois pontos (o da nossa resposta e o da resposta certa). 
No final, é afixado um quadro com indicação da pontuação obtida, em função da distância e do tempo de resposta. O site propõe cinco mangas de jogo antes de calcular a pontuação final.
Para jogar, podemos escolher um ponto ao acaso ou limitar o jogo a um país, uma cidade, ou uma temática, por exemplo, monumentos célebres, e é nesta possibilidade de escolha que encontramos o potencial pedagógico do jogo.

Mediante a criação de uma conta de utilizador, temos acesso a outras funções, com interesse para as nossas aulas; por exemplo, utilizar mapas criados  por nós (ou por outros utilizadores). E podemos desafiar os nossos alunos para um jogo colaborativo.

Fonte: https://geoguessr.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...