11 abril 2016

Vibby - edição de vídeo

Vibby é uma ferramenta online que permite selecionar passagens de um vídeo para partilha e eventual comentário online.

Vibby está para o vídeo como um marcador fluorescente está para o texto, ou seja, permite destacar um ou vários excertos de um vídeo do Youtube, e é muito fácil de usar. Depois, pode-se partilhar o vídeo com os alunos, através de um URL único.
É a solução ideal para indicar aos nossos alunos uma passagem interessante de um vídeo longo, permitindo que consultem e vejam apenas os excertos que o professor selecionou, ou todo o vídeo
Vibby permite ainda acrescentar um comentário à nossa seleção. Pode ser, por exemplo, uma pergunta, à qual os alunos poderão responder, e também lhes é consentido acrescentarem comentário, o que torna esta ferramenta interessante para a realização de trabalho colaborativo.
O professor é notificado por mail da chegada de cada novo comentário.
Usar o Vibby é bastante simples: cria-se o nosso "Vibby", indica-se o URL do vídeo Youtube que queremos utilizar, e podemos começar a trabalhar sobre ele. Enquanto visionamos o vídeo só temos de clicar uma primeira vez para inserir o ponto de início da passagem a destacar, e uma segunda vez para assinalar o seu termo; neste processo podemos ainda inserir um comentário ou uma pergunta.
A partir de um mesmo vídeo podem criar-se tantos extratos quantos se quiser. Acabado o trabalho, é-nos facultado um URL que podemos partilhar por mail ou nas redes sociais. Os nossos alunos poderão depois escolher ver apenas os excertos que selecionámos, ou todo o vídeo. Seja como for, quando o aluno chegar a um excerto que tenhamos previamente selecionado verá os nossos comentários, ou os dos outros alunos, e poderá também acrescentar o seu.
Podemos tornar público ou manter em domínio privado cada vídeo que criamos. 

Fonte: https://www.vibby.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...