26 abril 2016

Sniipit - Arquivo e partilha de ideias e citações

Sniipit é uma ferramenta que permite gravar de forma fácil citações ou ideias encontradas enquanto navegamos na web.



Com um clic, e dois movimentos de rato, podemos guardar excertos de um artigo, fragmentos de uma entrevista, ou uma citação.

É como um bloco de notas inteligente para guardarmos citações que nos interessam, e que depois poderemos utilizar nas aulas, ou nos materiais que produzimos. Também as podemos partilhar, por email ou pelas redes sociais.
É fácil usar o Sniipit
Criamos a nossa conta (fornecendo apenas email e password), e entramos na plataforma, que funciona como um nosso caderninho de notas, que tem um interface gráfico aprazível.

Há duas maneiras de acrescentar uma citação ao nosso caderninho particular. 
A primeira é manual (carregando no botão "plus" e preenchendo os campos propostos: citação, fonte, autor, e ainda tags para facilitar futuras pesquisas. 
A segunda forma de adicionar ideias é mais rápida. Basta que instalemos uma extensão no Chrome para que, seja qual for a página web em que nos encontremos, selecionarmos o excerto que nos interessa, clicar com o botão direito do rato e selecionar o Sniipit no menu que aparece. O excerto é de imediato acrescentado ao nosso caderno, e todos os campos são automaticamente preenchidos pela extensão. Mais prático não há.
Partilhar a citação no Twitter ou no Facebook, faz-se com um clic nos três pontinhos que aparecem debaixo de cada citação.
A ferramenta ainda está em desenvolvimento, mas  também funciona nos dispositivos móveis.
A aplicação é gratuita, e pode ser descarregada na Chrome Web Store.
Fonte: http://sniipit.io/app

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...