08 abril 2016

Answer Garden - Nuvem de Palavras

Answer Garden é um pequeno software online que permite ao professor lançar uma pergunta aos alunos e criar uma nuvem de palavras com as respostas obtidas.
Ideal para lançar um debate, criar um braimstorming ou prender a atenção com uma atividade interativa.

O serviço é minimalista mas eficaz. Após inscrição no site (não é obrigatória!), basta criar a pergunta que desejamos colocar aos alunos (por exemplo, qual o escritor preferido; dê um sinónimo para...; etc.

Escolhe-se depois o número máximo de caracteres autorizados para a resposta (20 ou 40). Mediante introdução de uma password podemos moderar as respostas em tempo real.
Em seguida clica-se em "criar" e o questionário em direto está lançado. O site fornece um URL único, a partilhar com todos os participantes. Seguindo o link, os alunos chegarão a uma página simples, em que serão convidados a responder anonimamente à pergunta.
à medida que as respostas vão sendo dadas, a página atualiza automaticamente e as palavras aparecem sob a forma de nuvem. As palavras mudam de tamanho em função do número de vezes que são dadas como resposta.
Cada participante pode dar várias respostas, mas uma mesma resposta só é registada e contabilizada uma única vez. Colocando o rato sobre cada uma das palavras, aparecerá um número que corresponde ao número de vezes que a palavra foi utilizada nas respostas.
Os alunos podem responder através de PC, tablet ou smartphone.
Uma ferramenta gratuita e fácil de usar.

Fonte:https://answergarden.ch/

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...