18 abril 2016

Quizzy - Gerador de questionários de escolha múltipla - QEM (em papel ou web)

Quizzy é uma ferramenta online só para criação de questionários de escolha múltipla (QEM), destinados a serem partilhados na web, mas que também podemos imprimir, para fornecer em papel aos alunos.



É muito fácil usar o QuizzyComeçamos por fazer o registo (através de email e password) e somos conduzidos para uma página que aloja todos os nossos questionários.
Em seguida, só temos de começar a criar questionários. Afixa-se uma página em branco com campos pré-formatados para preenchermos. Depois de darmos um título ao questionário, é passar às perguntas.
Num primeiro campo de preenchimento, formulamos a pergunta (e qualquer nota explicativa). Depois, indicamos as respostas possíveis (2 a 4) e escolhemos a certa.
Podemos acrescentar as perguntas que quisermos.
Quando o questionário estiver pronto, podemos mantê-lo privado ou publicá-lo. Quizzy gera um URL único para partilha com os alunos (mail ou redes sociais)
Quando os alunos responderem ao questionário, terão acesso imediato à sua correção e à classificação. 
Na nossa página do Quizzy temos disponível um contador que nos dá o número de respostas ao Quizz.
Se quisermos usar o questionário em papel, Quizzy permite uma impressão optimizada do questionário. Basta clicar no botão de impressão. Também podemos imprimir um exemplar de correção, com  indicação de todas as respostas certas.

Gratuita, simples e bem concebida, esta ferramenta tem a desvantagem de só servir para QEM e de não permitir juntar imagens aos questionários. Também não nos dá resultados personalizados por aluno, mas é do mais simples que podemos encontrar para criar QEM.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...