18 abril 2016

Openoox - curadoria de sites web

Openoox é um serviço online para criação de uma página personalizada de arranque no nosso navegador web, com os nossos sites preferidos.
Para além desta função simples, permite criar e organizar dossiers de favoritos, o que o torna uma verdadeira ferramenta de curadoria, com a qual é ainda possível partilhar sites ou páginas web que achamos interessantes e/ou úteis.

Openoox disponibiliza uma página de acolhimento para arranque do nosso navegador web, onde estão agrupados os nossos sites preferidos e o motor de busca, que pode ser Google, Bing, DuckDuckGo ou Qwant. Basta um clic para entrarmos nestes navegadores.
Os dossiers que criamos podem ficar no domínio privado ou podemos torná-los públicos, o que permitirá aceder aos favoritos partilhados por outros utilizadores.
É prático para partilha de recursos com os alunos ou para constituir uma rede de informação especializada em determinada área de interesse.
Podemos criar um "oox" diretamente a partir do interface do site, mas mais simples ainda é instalar uma extensão gratuita no nosso navegador, que permitirá depois criar e classificar um "oox" com um simples clic.
OpenOox é gratuito e funciona em todas as plataformas (PC, tablet ou smartphone). Está disponível em espanhol, francês ou inglês: escolhe-se a língua no momento de criação da conta.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...