26 abril 2016

RealtimeBoard - Quadro Interativo online

Realtime Board é uma aplicação para criação de quadros brancos online, sobre os quais nos é dado trabalhar e refletir em tempo real, individual ou colaborativamente, entre professores ou com os alunos.



Tudo começa numa página em branco (ou num dos muitos modelos disponibilizados pelo Realtime Board: friso, brainstorming, agenda, mindmap, adaptáveis às nossas necessidades).
Podemos desenhar, escrever, inserir formas, setas, colar post-its coloridos, comentários aqui ou ali,ou  imagens com um simples copiar-colar (a partir do nosso PC ou da nuvem) e modificar-lhes a forma com extrema facilidade; o mesmo é válido para vídeos ou qualquer tipo de ficheiro multimédia.
O maior potencial desta ferramenta está nos seus trunfos para trabalho colaborativo, uma vez que o quadro branco pode ser partilhado com quem quisermos, autorizando que outros o possam editar, ou consentindo apenas que o consultem. 
Como o nome indica, qualquer modificação no quadro aparecerá imediatamente no écran de todos os participantes. Ao mesmo tempo, todos têm acesso a um canal de conversação do trabalho colaborativo que se vai desenvolvendo.

Podemos arquivar os nossos quadros na plataforma do RealtimeBoard, ou no GoogleDrive, mas também os podemos imprimir ou guardar em formato PDF.

É uma ferramenta de fácil utilização, e muito completa, embora a versão gratuita seja restrita à criação de três quadros.
É possível obter gratuitamente uma "licença educação" ("RTB for Education"), que nos dá acesso livre à versão Premium.





Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...