28 abril 2016

Line.do - Criação de frisos cronológicos

Line.do é um utilitário para criação e partilha de frisos cronológicos (timelines).

Podemos usá-lo para apresentar a cronologia  de momentos de um acontecimento, mas também para contar uma história, uma vez que a organização se pode fazer a partir de datas ou de episódios.

O interface da ferramenta é de fácil utilização e os timelines resultam bem. 

Quando iniciamos a criação do nosso friso, para cada etapa, representada por um círculo verde, colocado sobre uma linha, devemos inserir uma data, um título, texto corrido ou uma lista de tópicos, para explicar o ponto.
Podemos sempre escolher entre disposição vertical e horizontal.
Também podemos inserir recursos multimédia (imagem, som, vídeo).
Os frisos são reeditáveis em qualquer altura, o que nos permite completá-los e/ou modificá-los, reaproveitando trabalho já feito.
É ainda possível redefinir a ordem de apresentação dos diferentes pontos.

Line.do coloca ao nosso dispor várias opções de partilha, o que constitui um belo trunfo, comparativamente a outras aplicações do género.
Podemos partilhar o timeline, na totalidade, ou apenas uma parte, por mail ou nas redes sociais, ou ainda inseri-lo num blogue ou numa webpage.

Antes de começarmos a criar os nossos frisos, vale a pena dar uma vista de olhos pelas criações de outros utilizadores, para descobrirmos todo o potencial desta ferramenta gratuita, ao nosso dispor em inglês, francês ou espanhol, e há frisos criados em várias línguas.

Fonte: https://line.do/fr

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...