07 maio 2020

INGLÊS - TUBEQUIZARD - Listening Quizzes baseados em vídeos do YouTube

TubeQuizard é um site que alberga listening quizzes, prontos a serem utilizados por qualquer estudante de Inglês, partindo das legendas de vídeos do YouTube.



Há vídeos e Quizzes para todos os gostos, todas as idades e todos os níveis.
TubeQuizard apresenta-se como um leitor online que, a par do vídeo, apresenta exercícios com espaços para completar.  


Como se utiliza?

O aluno vê o vídeo, ouve, e ao mesmo tempo responde ao Quiz preenchendo os espaços em branco com palavras ou expressões usadas no vídeo.  
Para cada pergunta/espaço, a autocorreção é automática. E no final há uma nota global. 
O texto do vídeo, legendado, está dividido em frases e sequências. Se clicarmos numa frase, o vídeo reposiciona-se automaticamente no local certo para poder ouvir o excerto que contém essa frase.  
Como encontrar um vídeo?  
O motor de busca do TubeQuizard é muito eficaz. Podemos filtrar a busca por nível, tipo ou tema (conteúdo curricular) do exercício ou tema do vídeo. 
Melhor ainda. Podemos indicar uma palavra, uma expressão, uma frase, e procurá-la em todos os vídeos existentes no YouTube onde esse elemento esteja presente nas legendas. Como a base de dados é enorme, os resultados da pesquisa demoram um bocadinho a aparecer, mas vale a pena a espera.
E depois? Depois, assim que um vídeo é encontrado, aparece-nos sob a forma de Quiz. Quando é vários Quizzes sobre o mesmo vídeo, só temos de escolher o que nos interessa. 
---------------------------------------------
Em função das nossas necessidades, podemos editar um vídeo, reduzindo-o apenas à parte que nos interessa; para isso, temos de indicar o momentos de início e de fim, e gravar a alteração (ver tutorial). 
Podemos copiar o link do vídeo e partilhá-lo nas redes sociais ou num documento interativo que criemos (PDF, GoogleDocs, etc)
O link encaminha-nos para o vídeo, na plataforma do TubeQuizard, mas não é preciso qualquer registo para fazer o listening e responder ao Quiz.

E tudo isto é completamente gratuito.
Para saber mais sobre a utilização do TubeQuizard, veja o tutorial em vídeo do próprio site (em inglês).

Tutorial: https://youtu.be/akE2QXK3Ga4
Fonte: http://www.tubequizard.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...