17 maio 2016

3 Tabelas periódicas interativas

1. A Royal Society of Chemistry 

A Royal Society of Chemistry disponibiliza um conjunto de recursos e ferramentas para educação, entre as quais esta Tabela Periódica interativa.



É facultada informação detalhada sobre cada elemento, bem como o estado de cada um a diferentes temperaturas, além de informações e factos com interesse a propósito dos elementos.
A partir da Tabela, pode-se aceder a páginas sobre alquimia, história, e ainda a vídeos e podcasts relacionados com cada um dos elementos.

Vale a pena uma vista de olhos sobre os outros recursos existentes.

Fonte: http://www.rsc.org/periodic-table


2. Cité des Sciences & de l'Industrie

A Cité des Sciences de Paris também disponibiliza online uma tabela periódica interativa para descoberta das características físico-químicas de todos os átomos, com imagens sobre aplicações possíveis do elemento selecionado, assim como uma vista do átomo e da sua constituição.




Para além do número, da massa e do símbolo atómicos, estão disponíveis detalhes do átomo, bem como a sua imagem, com representação do número de eletrões por nível de energia.



Uma aplicação interessante para utilização nos quadros interativos.

Fonte: http://www.cite-sciences.fr/archives/francais/ala_cite/expo/tempo/aluminium/science/mendeleiev/index.html

3. Tabela Periódica dinâmica (em português)

Para quem procura uma Tabela Periódica em português, aqui está uma. Menos interativa que as anteriores, é certo, mas com muita informação sobre cada elemento.



Fonte:http://www.ptable.com/http://www.ptable.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...