06 maio 2016

Cabo OTG - Ligação para dispositivos Android


As tecnologias Bluetooth ou NFCs vieram permitir a comunicação sem fios entre dispositivos, mas nem sempre podemos explorar estas potencialidades.
Um cabo USB OTG (On The Go) - ou Micro USB OTG - é de grande utilidade para pôr os nossos dispositivos em comunicação uns com os outros, como o nome indica, através de porta USB.



O cabo OTG pode resolver-nos alguns problemas, porque aumenta as funcionalidades do nosso tablet/smartphone.


Aqui ficam 3 dicas:





Ligar uma PEN (Flash drive)

É fácil conectar uma pen a um Android. Liga-se a PEN à porta secundária do cabo, e ficamos com acesso aos ficheiros e documentos lá contidos, usando qualquer App Android para gestão de ficheiros (File Manager).


Ligar um Teclado (ou um Rato)


Quase ninguém acha prático escrever num Android, e raramente conseguimos atingir nos teclados "on-screen" a mesma velocidade e eficácia que temos quando trabalhamos num PC. No entanto, com um cabo OTG podemos ligar facilmente um teclado ao nosso dispositivo móvel;não é difícil configurá-lo, usando as configurações do Android para uso de controladores externos.


Ligar um Modem ou uma Placa de Banda Larga


O cabo OTG pode ser o caminho para duas formas diferentes de acesso à web, visto que através dele podemos ligar-nos a uma rede fixa (via Modem) ou simplesmente usar uma placa de Banda Larga. Alternativas ao WiFi que podem ser úteis.


Há cabos destes à venda a partir de 5 euros.
No momento da compra, tenha em atenção a compatibilidade com a entrada USB do seu dispositivo móvel, uma vez que existem vários formatos no mercado.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...