09 maio 2016

Edululu - Apps educativas para os 2/17 anos

Edululu é um serviço público canadiano que avalia aplicações educativas disponíveis no Canadá para iOS e Android. Nem todas estão disponíveis em Portugal, e nem todas são gratuitas.

Trata-se de um guia destinado a pais e educadores, que é a referência canadiana (em francês e em inglês) para o universo dos 2 aos 17 anos, mas sobretudo direcionado para os mais novos.



Há mais de 800 aplicações, nas seguintes áreas: 
Artes, Línguas, Desenvolvimento pessoal e social, Educação especial, Matemáticas, Saúde e educação física, Ciências e tecnologias.

A avaliação das aplicações é realizada por equipas multidisciplinares de especialistas, compostas por pedagogos de horizontes diversos, pais, peritos em ergonomia, designers e web-developpers.
Cada App é apresentada de forma breve, com indicação da faixa etária a que se destina, e avaliada pelos seguintes parâmetros: conteúdo educativo, estratégia pedagógica, segurança e vida privada, tecnologia, design, qualidade da língua, valor. 
O site disponibiliza ainda os links para download na Google play e na App Store.

Tendo em conta o impacto dos écrans tácteis junto dos jovens e o elevado número de aplicações disponíveis, Edululu pode ser uma grande ajuda aos pais/educadores na descoberta e seleção de conteúdos pedagógicos e educativos adequados e de qualidade.
Vale a pena uma visita!

Fonte:
em inglês: http://edululu.org/en
em francês: http://edululu.org/fr

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...