11 maio 2016

Geogebra - O programa e Guias de autoformação

Geogebra é um programa  que associa geometria dinâmica, álgebra e cálculo na criação de construções modernas matemáticas, para abrir um mundo de investigação interativa, movendo objetos ou modificando parâmetros.
Com facilidade se fazem construções contendo pontos, vetores, segmentos, retas ou funções que podem em seguida ser modificadas dinamicamente, através do uso do rato.



O RECIT MST (Rede para o desenvolvimento das competências pela integração das tecnologias), do Québec, disponibiliza um completíssimo conjunto de guias de autoformação para aprender a usar com rapidez o GeoGebra.
À disposição estão vídeos, ilustrações, textos e exercícios interativos para dominar este programa, grande ferramenta para o ensino da geometria (e também de física e química: sugerimos aqui recursos para estas disciplinas).

Para o sistema iOS está disponível para download gratuito o eBook "Aplicações com GeoGebra", de Alexandre Trocado e José Manuel Santos, uma edição do Instituto Geogebra de Portugal que visa auxiliar a aprendizagem do GeoGebra.

Fontes: 

Guias: http://campus.recitmst.qc.ca/course/geogebra.

Programa GeoGebra: http://www.geogebra.org/
Aplicações com GeoGebra: https://itunes.apple.com/pt/book/aplicacoes-com-geogebra/id912867542?mt=11

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...