16 maio 2016

Read Write Think - criação de palavras cruzadas

Read Write Think é um criador de palavras cruzadas.



Muito fácil de usar, a aplicação pede-nos em primeiro lugar a lista de todas as palavras que queremos ver na nossa grelha.
Depois de criada a lista de palavras, basta um clic para que a grelha seja gerada - de forma automática, a ferramenta coloca as nossas palavras na grelha, criando os laços necessários entre as palavras. Se não ficarmos satisfeitos com o modelo de grelha sugerido, podemos regenerá-lo, até encontrarmos uma disposição das palavras que nos agrade.
Quando tivermos validado a grelha, Read Write Think pede que introduzamos uma definição para cada palavra. Será a partir destas definições que os alunos terão de adivinhar as palavras da grelha.
E já está. Simples, simples, simples.
Podemos imprimir as nossas grelhas de palavras cruzadas em branco, e também a grelha de soluções.
Handicap do serviço: não é possível gravar as grelhas criadas, nem partilhá-las na web. Mas há sempre a possibilidade de fazer uma captura de écrã, ou um printscreen...
Apesar disso, a aplicação é interessante, sobretudo para o 1º ciclo, mas também no âmbito das línguas, principalmente estrangeiras: pode ser o professor a construir a grelha, mas também podem ser os alunos a fazê-lo, numa atividade de criação de definições para uma lista de palavras fornecida pelo docente.

Fonte: http://www.readwritethink.org/files/resources/interactives/crossword/

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...