24 junho 2016

Padlet - Mural Interativo

Padlet é uma aplicação web muito original, que permite a criação de um mural ou quadro virtual, e onde é possível adicionar anotações, imagens, vídeos, endereços web, etc.



Não é um conceito novo. O Padlet já existe há alguns anos com o nome de WallWisher, mas atualmente tem nova designação e novas funcionalidades.
Não é necessário registo para criar um mural. No entanto, é aconselhável, se desejarmos adicionar um cunho mais pessoal às nossas criações, uma vez que as configurações no Padlet são bastante extensíveis.
Ao nível da visibilidade do nosso mural é possível configurá-lo escolhendo uma das seguintes tipologias: privado, protegido por password, disponível, mas escondido das áreas públicas (Google, etc.) ou totalmente público.
É possível adicionar utilizadores ao mural e ceder-lhes permissões de gestão ou definir a aprovação dos seus posts antes de serem disponibilizados no mural.
O mural pode ser partilhado diretamente nas redes sociais ou através de e-mail. E podemos guardar um screenshot do seu estado em qualquer momento.
Há ainda a possibilidade de adicionar o mural a um site através de um iframe.

Fonte: https://www.padlet.com/

Padlet em portuguêshttps://pt-br.padlet.com/

Tutorial em português:
http://files.beandresoares.webnode.pt/200000853-a0803a17a0/tutorial%20Padlet.pdf

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...