15 novembro 2018

YOPMAIL - Mail descartável


YopMail é um serviço online que nos disponibiliza um email descartável.
Para que queremos nós um email descartável?
Para fugir à praga do spam, que nos persegue, por exemplo, quando fornecemos o nosso mail para compras online, ou quando nos registamos num site que nos pede essa informação. Na volta, a nossa caixa de correio é invadida por mensagens indesejadas. A quem é que isso ainda não aconteceu?...

Como funciona o YopMail?Fornece-nos um endereço email que podemos utilizar sem receio. No fundo, é um email para recebermos  mensagens suscetíveis de serem geradoras de spam. 
Tudo é muito simples. Não temos sequer de nos registar, nem há passwords. A única coisa a fazer é criar um endereço de email na página de abertura do YopMail.

Puxe pela imaginação para inventar um nome para o seu mail.
Como o
s endereços são criados sem password, será prudente usar o YopMail apenas para correio pouco relevante e não confidencial.
Os mails enviados pelos sites a quem fornecer o seu YopMail são disponibilizados instantaneamente  na caixa de correio, diretamente em http://www.yopmail.com

O Yopmail foi criado para receber correio. Se o usar para enviar mensagens, lembre-se que serão sempre entregues como anónimas.
Note que, não sendo preciso password para entrar, qualquer pessoa que saiba o seu YopMail pode aceder à sua caixa de correio.
Para evitar que isto aconteça, e para sua segurança, o serviço criou um sistema "Inbox Alias".

Assim, para cada caixa de correio é gerado automaticamente um endereço-alias único, visível no topo, e que  podemos (e devemos) usar, omitindo o verdadeiro e protegendo a nossa privacidade.
A vantagem do "alias" é que com ele ninguém consegue entrar no nosso YopMail, porque o verdadeiro endereço eletrónico nunca é revelado. No fundo, estamos a enviar um email que é anónimo.
Qualquer email enviado para o nosso "alias" é automaticamente reencaminhado para o nosso YopMail.
O serviço é simples e gratuito.Está disponível em várias línguas, nomeadamente inglês, francês e espanhol (mas não em português)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...