20 de julho de 2017

APPS EDUCATIVAS PARA AS FÉRIAS

As férias trazem mais tempo para rir, jogar e, porque não?, continuar a aprender da forma mais divertida. 
Sugerimos uma seleção de boas aplicações para tablets e smartphones com as quais se poderão preencher uns bons momentos:

 1. Khan Academy

Esta aplicação permite aceder a mais de 10 000 vídeos educativos sobre diferentes temas (matemática, biologia, física, química, economia, história…).



O lugar perfeito para rever aquele conteúdo que não ficou claro nas aulas, esclarecer uma dúvida que ficou pendente, resolver e encontrar a solução para um problema que subsiste. Disponível para iOS e Android.

2.  O restaurante do Dr. Panda

Com o Dr. Panda aprenderemos uma quantidade de coisas sobre os alimentos, a reciclagem e os animais enquanto cozinhamos divertidos pratos. 
O ambiente da aplicação não fornece muitas pistas, de maneira que a descoberta  e o ir por tentativa-erro é um factor importante nesta aplicação. 
Aplicação paga (1,99€), disponível para iOS e Android.

3. Tangram

 O Tangram é um jogo clássico originário da China que consiste em criar figuras e formas utilizando as 7 peças geométricas disponíveis
Há várias aplicações disponíveis, apresentando figuras de animais, números, letras, barcos, pessoas).
Com este simples jogo fomenta-se a observação, a concentração e a capacidade espacial. Existem aplicações disponíveis para Android e iOS.

4. Pepi Bath

Estar de férias não significa que possamos descuidar os hábitos de higiene. Esta aplicação poderá ajudar a não perder o ritmo de coisas tão quotidianas como tomar banho, lavar os dentes, as mãos, ou a roupa… Uma boa maneira de reforçar os hábitos de higiene de maneira divertida. Disponível para iOS e Android (1,99€).

7. Busuu

Estas aplicações, da rede social Busuu, permitem aprender diferentes idiomas com os melhores professores: falantes nativos de cada idioma
Há uma aplicação específica para a aprendizagem de inglês, mas também estão disponíveis aplicações para Espanhol, Italiano, Alemão, Francês, Japonês, Russo, Chinês, Turco, Polaco e Português.  Disponível para iOS e Android.

tradução livre e adaptada de
http://blog.tiching.com/las-10-mejores-aplicaciones-educativas-gratis-para-aprender-en-vacaciones/ 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...