21 de abril de 2017

BANCOS DE MÚSICA GRÁTIS E LIVRES

Utilizar conteúdos audiovisuais é um recurso muito eficaz para captar a atenção dos alunos e cimentar os seus conhecimentos.
Quando um docente elabora este tipo de material próprio, onde pode encontrar música gratuita para nele incluir?
 Aqui ficam vários bancos de sons para descarregar peças musicais de forma gratuita:
1. Musopen: este banco está pensado para trabalhos que queiram incluir música clássica. Dispõe de um amplo catálogo de compositores de renome como Mozart, Beethoven, Bach…O acesso gratuito permite fazer download de cinco canções por dia.

2. YouTube Audio Librarya rede social de vídeos dispõe também de uma biblioteca de música livre de direitos. O catálogo contém canções arrumadas por géneros, estilos, duração e instrumentos. Podem der descarregadas de forma gratuita.

3. INTEF: com o objetivo de munir a comunidade educativa de múltiplos recursos audiovisuais de uso livre, a base de conteúdos do INTEF (Instituto Nacional de Tecnologias Educativas-Espanha) alberga um amplo catálogo de imagens e sons para utilização em projetos educativos. A pesquisa, por palavras/assuntos tem de ser feita em espanhol, mas há sempre o tradutor do Google para ajudar, ou qualquer dicionário online. 

4. Dig CC Mixter: este portal alberga uma grande quantidade de música independente com Licença Creative Commons. Para que a busca seja mais fácil, oferece listas predefinidas de sons para vídeos, e também som instrumental.

5. Audionautix: trata-se de um banco de sons de uso livre, mas com a condição de incluir um link para este portal ou pelo menos mencioná-lo. Sem necessidade de permissões adicionais. Oferece uma busca dividida por géneros, por estados de ânimo e por ritmo.


Tradução livre e adaptada. Pode encontrar a fonte aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...